Ao desembarcar em Nelspruit (1 hora de Johanesburgo), África do Sul, sabia que estava prestes a viver uma das maiores experiências da minha vida. O que não sabia era o que o país da emoção, aventura, vinhos maravilhosos e berço do mundo estaria tão preparado para receber, em grande estilo, noivos em busca de destination wedding de luxo.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Durante a viagem de pouco mais de dez dias, escolhi visitar a Sabi Sabi Private Game Reserve, na região do Kruger Park, famosa por ser uma das reservas mais luxuosas da África do Sul, que proibiu a caça há mais de 50 anos, o que a torna a casa do “Big Five” (Elefantes, Leões, Rinocerontes, Búfalos e leopardos). Com 65 mil hectares, o local reúne quatro hiper luxuosos hotéis – cada um ocupando uma ponta da reserva, que é cortada pelos rios Sabie e Sand -, que foram divididos em quatro conceitos únicos e especiais: o passado (Selati Camp), o presente (Bush Lodge e o Little Bush Camp) e o futuro (Earth Lodge).
Mais para frente vou falar de cada um em particular, mas neste post, não consegui pensar em outra maneira de apresentar esse paraíso sem reunir a essência mais que mágica do Sabi Sabi: o tempo, a história e as experiências. Espero que gostem, pois não consigo parar de pensar que se os arrepios que senti ao ver um elefante tomando água na piscina particular do meu quarto, jantar sob o céu estrelado, ou mesmo um rinoceronte correndo atrás do nosso tracker não saem do meu corpo até hoje, o que será que acontecerá com os noivos que trocarem suas alianças por lá?
Leia também: Ilhas Maurício: destination wedding para quem busca hospedagens de luxo, esportes náuticos e praias paradisíacas
Little Bush Camp: clima intimista com o melhor do design local
Se sua intenção é um destination wedding a dois, ou mesmo com apenas os pais dos noivos e aquele casal de padrinhos indispensável, o Litthe Bush Camp é o lugar certo para essa cerimônia. Com apenas seis suítes e construído à beira do rio, o hotel traz um clima romântico à flor da pele, bem no estilo savana de ser. Os quartos, com decks privativos, feitos de madeira e telhado de palha, ganham um plus à mais com móveis étnicos de design contemporâneos, tapetes de pele de zebra, vasos de cerâmica e camas com dossel. Como o intuído é realmente trazer esse clima de amor e natureza selvagem, crianças não são aceitas nesta hospedagem. Para mim, foi umas experiências mais intensas que vive por lá!
Leia também: História, fé, luxo e serviços impecáveis tornam Roma um dos destinos perfeitos para casamentos
Bush Lodge: para reunir os familiares e os amigos em meio à selva
Agora, se você quer mesmo é levar todo mundo que conhece, até mesmo aquele tio que você não vê muito, mas que precisa estar por lá, o Bush Lodge é sua escolha africana. Localizado no coração de Sabi Sabi, é o maior hotel do grupo, com 25 quartos, alguns com chuveiros abertos para a savana, várias áreas de lazer e uma decoração moderna e recheada do melhor design local. Os pátios abertos são deslumbrantes e contam com esculturas de madeira criadas a partir de árvores desenraizadas. Acostumados em receber noivos em núpcias, o Bush Lodge conta com a famosa suíte Mandleve, que inclui sala de estar, piscina privativa e mordomo particular. E diferente do Little Bush Camp, as crianças são muito bem-vindas e ganham roteiro exclusivo: uma programação especial com aulas sobre história, os animais, observação e identificação de pássaros, leitura de mapas e rastreamento de pegadas tornam a viagem ainda mais incrível para os pequenos.
Selati Camp: safári à moda antiga para casais aventureiros
Inspirado na era colonial, o Selati Camp é o lugar certo para noivos que querem aventura em primeiro lugar. Com apenas oito suítes, todas iluminadas com lampiões, a decoração do hotel é cheia de memórias: partes de uma ferrovia que ligava o interior a Moçambique (motores a vapor, placas de cobre e brasões) e antiguidades mil estampam os salões principais, que são rústicos e muito charmosos. Outro ponto alto do local é a gastronomia, que, neste caso, dispensa os chefs renomados e os quitutes contemporâneos e dão lugar à comida caseira, servida em tachos, pilões e garrafões, na varanda a céu aberto. Tamanha é a experiência vivida por seus hóspedes, que o lodge é um dos safáris de luxo mais premiados do mundo.
Earth Lodge: luxo selvagem para girafa nenhuma colocar defeito
Um santuário que simboliza uma nova era no conceito sul-africano de safari de luxo, Earth Lodge é o mais moderno entre os quatro lodges do grupo Sabi Sabi, sendo premiado, em janeiro deste ano, com o selo “National Geographic Unique Lodges of the World”, o que já o faz um dos mais tops do mundo. O hotel fica em um terreno inclinado e, para entrar, é preciso passar por um discreto corredor que leva a um enorme e sofisticado hall, no qual há sempre alguém te esperando com toalhinhas umedecidas e aromáticas e um drinque para refrescar da viagem.
Com 13 quartos, todos ultraluxuosos, incluindo a suite presidencial âmbar, oferecem um design individual, com móveis e esculturas de madeiras naturais do renomado artista sul-africano Geoffrey Armstrong, piscina privada – onde, não raro, elefantes matam a sede – e banheiros com paredes de vidro e chuveiros no interior e exterior. Para uma viagem de casamento de arromba: área de jantar interna/externa de frente para um espelho d´água e o horizonte da savana, biblioteca particular, galeria de arte, jardim de meditação, adega subterrânea com uma coleção de mais de 6000 garrafas de vinhos raros e um SPA de primeiro mundo!
Que tal, ficou com vontade de desbravar essa natureza exuberante? Não perca tempo, a vida é curta demais para passar vontade!
Até a próxima,
Beijos,
Simone
Acompanhe a minha visita pela ÁFRICA DO SUL e minhas escolhas por lá