A fim de acompanhar uma programação intensa e cheia de aprendizados, o Aonde Casar desembarcou no mês passado nas Ilhas Maurício (Mauritius Islands) para acompanhar o 2nd Destination Wedding Planner Congress, que você pode ler mais aqui. E se o congresso foi maravilhoso, o destination foi divino. Isolado do mundo pelo Oceano Índico e protegido pela terceira maior barreira de corais do mundo, esse paraíso me conquistou com belezas naturais e uma pluralidade cultural que até parece clichê, mas não é.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Com passagens de portugueses, colonização holandesa e habitada por franceses e britânicos, a Ilhas Maurício traz ainda, entre outras nações, origem indiana (60% da população), africana e chinesa. Ou seja, pelas ruas é possível conversar em qualquer língua, até em crioulo (mistura de francês com o africano de Madagascar). E é com esse mix de cultura, essência e serviços, que Mauritius tem investido pesado em turismo – atualmente cerca de um milhão de visitantes por ano, mas a meta é dois milhões até 2016. A boa notícia é que o Brasil é um dos focos do Ministério do Turismo, que até criou recentemente um carnaval fora de época para que todos se sintam em casa.
E como as distâncias são muito grandes por lá – cerca de 45 minutos entre os hotéis e o centro da cidade – e alugar um carro nem sempre é uma boa, já que a mão é inglesa, escolher bem a hospedagem é essencial. Durante nossa passagem pelo local tivemos o prazer de nos hospedamos em dois resorts incríveis: Hotel Constance Belle Mare e Hotel Constance Le Prince Maurice ambos participantes da bandeira TOP “Leading Hotels of The World”.
Golf, esportes náuticos e conforto além da conta marcam o Hotel Constance Belle Mare
Com areias brancas e aquele mar azul cintilante, fica quase impossível se decidir entre os 92 quartos, 96 suítes, 6 suítes de luxo, casas de campo e 20 villas para famílias. Para os aventureiros, o complexo oferece aulas de mergulho, kite surf e esqui aquático, que adorei. A arquitetura é assinada por uma comunhão de mestres: Martin Branner (decoração), Bo Steiber (iluminação), Colin Okashimo (paisagista) e Jean-Marc Eynaud (arquitetura). E se beleza é um dos chamariz do local, a boa gastronomia é convite certo para os hospedes. Ao todo são 12 restaurantes, entre eles o top Deer Hunter, do chef Rajesh Payanandee.
Luxo, tubarão Juny e restaurante flutuante despontam no Hotel Constance Le Prince Maurice
E para os que buscam todas essas maravilhas oferecidas pelo Hotel Constance Belle Mare, mas não abrem mão de luxo e mais luxo na hospedagem, o Hotel Constance Le Prince Maurice é o seu lugar. Projetado pelo gênio arquitetônico Jean Marc Eynaud e designer David Edwards, o hotel é onde estilo, espaço e projetos arquitetônicos criaram o lifestyle romântico perfeito. Localizado em meio a uma exuberante vegetação tropical, a piscina de borda infinita, o SPA U, os campos de golfe e os restaurantes magníficos são alguns dos destaques da visita. Para mim, o ponto alto da visita ficou por conta do tubarão Juny, de dez anos, que vive na reserva do hotel. Ele quase nunca aparece e tivemos o privilégio de conhecê-lo durante a travessia por uma ponte sob a lagoa dos bangalôs até o restaurante Le Barachois, outra das maravilhas do local.
Eu ainda não consegui superar ter ido embora das magias deste paraíso, e aposto que você não vai conseguir. E acho que é justamente esse o ponto que torna a Ilhas Maurício, batizada em homenagem a Maurício de Nassau, um dos locais ideias para destination wedding.
E mais: Do luxo ecológico ao estilo Belle Époque, Portugal é para todas as noivas
Em breve, posts quentinhos falando exclusivamente de cada hotel, não perca!
Beijos e abraços,
Simone
Acompanhe a minha visita pelas ILHAS MAURÍCIO e minhas escolhas por lá