República das Seicheles, mais conhecida como ilhas Seychelles, é o nosso destino de hoje! Um país composto de 115 ilhas localizado no oceano Índico Ocidental. Um verdadeiro paraíso de águas cristalinas para um destination wedding, ou mesmo uma lua de mel daquelas muuito românticas. Seychelles hospeda dois dos patrimônios mundiais da UNESCO: Vallée de Mai, na ilha de Praslin, e Aldabra, a maior ilha de coral suspensa.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
A principal ilha é Mahé, onde fica a capital, o aeroporto internacional e alguns dos melhores hotéis de Seychelles. A paisagem aqui é marcada pelas altas montanhas cobertas por vegetação exuberante, o que torna um cenário magnífico para um casamento. O legal aqui são as opções de atividades ao ar livre para seus convidados. A segunda maior ilha é Praslin. Depois, as ilhas Fregate e North Island se destacam por oferecerem o máximo da exclusividade: apenas um hotel em cada uma, com poucas vilas privativas e total intimidade.
Adoro Seychelles, porque tem uma cultura local de preservação da natureza, de respeito a ela que deixa qualquer um muito esperançoso, além de envergonhado, em alguns momentos, pelos próprios atos no dia a dia. Quase todos os hotéis são sustentáveis e integrados à natureza, e aliado ao excelente padrão de serviços, traz uma experiência luxuosa, porém, com um conceito de vida simples.
Dentre os vários hotéis de alto padrão que as ilhas oferecem, meus favoritos são o Constance Lémuria e o Constance Ephélia, do mesmo grupo do Constance Le Prince Maurice, que já falei aqui no blog durante meus dias no 2nd Destination Wedding Planner Congress, nas Ilhas Mauricio.
Constance Lémuria
Localizado a 5 minutos de carro do aeroporto de Praslin, o hotel beira três praias deslumbrantes e tem uma arquitetura impressionante. São 88 suítes, 8 Villas e casa de campo presidencial, todas dotadas com vista exclusiva e uma decoração bem rústica e natural. A gastronomia é baseada na comida natural, valorizando sempre o tempero local e a expertise internacional de todos os chefs. O Lémuria também conta com diversos bares, ideais para um welcome drinks. É lá também que está o único campo de golfe de 18 buracos em Seychelles. Além de duas quadras de tênis, passeios de mergulho com snorkel e Wind e Kitesurf.
Constance Ephelia
Situado em duas das mais belas praias da ilha de Mahé, com vista para o parque nacional marinho de PortLaunay, o hotel Constance Ephelia desfruta de 120 hectares de terra com vegetação única. As acomodações amplas e contemporâneas, rodeadas por exuberantes paisagens e lagoas, e uma vista privilegiada do mar ou do luxuriante jardim, que proporcionam aos noivos as sensações jamais vividas e momentos que ficarão gravados na memória. E para os convidados aventureiros, o hotel conta com mergulhos profissionais, nos quais se tem a oportunidade de conhecer de perto a vida marinha do arquipélago, composta de coloridos peixes, tubarões, arraias e muito outros, que disputam espaço nas águas cristalinas e mornas das ilhas.
DICA DE OURO DA SI:
Chegar em Seychelles não é difícil, mas requer atenção com os trechos e dias certos de voos. Saindo de São Paulo, você precisará voar até Johanesburgo, na África do Sul, depois trocar de aeronave e seguir cerca de 5h até Seychelles. Acho legal buscar uma agência, e super recomendo para seus convidados. As chances de confundir voos e fusos é grande. Minha favorita é a Stella Barros, que tem uma equipe treinada pra grupos grandes. E o bom é que eles já te ajudam com os vistos e documentos.
ACOMPANHE MAIS SOBRE SEYCHELLES NESTE LINK!!!
Beijos, Simone.