Todo casamento tem três grandes estrelas, sim, não escrevi errado, são três estrelas: o noivo, a noiva e o bolo! Padrinhos, madrinhas e pais que me desculpem, mas o astro-rei da mesa de doces é, sem dúvida, um dos focos dos convidados e até dos noivos, que logo que chegam ao salão de festas, vão correndo garantir a foto com o monumento.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Feito em camadas, andares e muito, mas muito açúcar, escolher um profissional top é essencial para não frustrar seus convidados com aquela massa seca, aquele recheio sem sabor ou doce demais, e aquela cobertura que nem sob promessa se come. E desse mal eu não sofro, principalmente porque no Rio de Janeiro, profissionais bons é o que não falta, como a dupla que vou apresentar hoje: Ana Maria e Ana Elisa Salinas.
Leia também: Rio de Janeiro, o destination wedding com sotaque de felicidade
Mãe e filha, a dupla dinâmica é capaz de transformar sonhos em realidade no piscar de olhos, ou no caso delas, num salpicar de glacê. A parceira começou com Ana Maria, e foi herdada pela primogênita, que hoje segue os passos da mãe, porém, dando toques de modernidade aos bolos. Após uma carreira de 25 anos como professora de inglês, Ana Maria se entregou à sua grande e verdadeira paixão, a culinária. A frente da primeira empresa de congelados do Rio, a Deep Freeze Congelados Caseiros, com 30 anos de mercado, Ana foi criando base e pode se especializar na sua vocação: a pâtisserie. E o que antes era um hobbie, ganhou forma, mercado, e em 1998, uma ajuda de peso, a da filha Ana Elisa. Esta, por sua vez, chegou com o que faltava para a mãe: a formação em design industrial. A parceira deu tão certo, que elas se consagram no mercado de bolos e se tornaram referência na cidade.
E mais: Entre cliques, flashes e prêmios: conheça Renata Xavier, a fotógrafa de casamento dos famosos
E além de muito grãos de açúcar e criações de arrancarem o fôlego, a dupla, representada por Ana Elisa, carrega inúmeras prêmios internacionais. Entre eles: medalha de ouro e prata no famoso “The Cake International”, em Birmingham, Inglaterra; e ouro e prata no “London Excel Cake International”, em Londres.
Para vocês entenderem melhor tudo o que contei no post de hoje, selecionei alguns dos milhares e mais lindos bolos de casamento da dupla. Ah, e para os interessados, Ana Elisa dá cursos de culinária, e mãe e filha já lançaram até um livro: o “Descobrindo bolos”. Veja abaixo as fotos!
Espero que tenham gostado do post de hoje,
Beijos,
Simone