Fotógrafa andarilha ou viajante profissional com uma câmera a tiracolo? Tanto faz, fica a gosto do cliente, mas pode ser chamada de nômade digital. Patricia Figueira tem um currículo respeitável na arte da fotografia de casamentos, incluindo prêmios, e não fica atrás em carimbos no passaporte. Sua história de vida é inspiradora – e interessantíssima. Sempre com a agenda concorrida no Rio de Janeiro, a fotógrafa vendeu tudo, largou a cidade para rodar o mundo, mas não largou sua profissão no Brasil. Como? A seguir.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Em 2010, Patricia e o marido aventuraram-se pelo mundo atrás de experiências de vida, já passaram por lugares como China, Nova Zelândia, Sérvia, Emirados Árabes e Japão, para citar alguns países. Ela e Vinicius Teles decidiram que sua casa é o globo e a carreira de ambos por aqui seria mantida através da tecnologia. Para isso, o casal passa entre 3 a 4 meses por ano no Rio, para que a fotógrafa clique casamentos nos lugares mais concorridos e bonitos da cidade, como o Copacabana Palace, MAM e Itanhangá Golf Club. Depois, seguem para quantos milhares de quilômetros sua vontade desejar.
LEIA TAMBÉM: Palco de filmes de Hollywood, Oheka Castle é garantia de casamento de princesa
Em seguida, onde quer que esteja, Patricia faz o primoroso trabalho de edição de fotos. É ela mesma quem edita cada imagem, com requinte e delicadeza para que as fotos não pareçam tratadas, revelando seu perfeccionismo. Pela web, escolhe com os noivos os melhores cliques e formata o tão sonhado álbum de casamento – inspirada pelas águas cristalinas das Bahamas ou pela abundante neve da Rússia, tanto faz.
LEIA MAIS: Vestido branco, buquê, véu e grinalda: decifrando o look da noiva
Com um olhar sensível, a fotógrafa faz sucesso não apenas pelos cliques finais. Patricia tem o talento de descontrair noivas e noivos tensos ou ansiosos, divertindo ambientes cheios de carga emocional. Assim, com uma atmosfera relaxada e descontraída, captura momentos tão importantes e únicos.
Gostaram da minha aposta de hoje? Espero que sim! Para saber quando a fotógrafa estará no Brasil e conferir mais sobre o trabalho, entre em seu site.
Beijos,
Simone Tostes.
(Fotos: Reprodução/ Site oficial Patricia Figueira)