Casar-se em outra cidade ou país parece loucura quando pensamos em todos os detalhes da organização e nas famosas Leis de Murphy, que assombram qualquer ser humano. Porém, é cada vez mais frequente noivos buscarem alternativas especiais e emocionantes para trocarem as alianças. E o motivo? Os mais diversos possíveis, quer ver?
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Sonho de criança…
Uma parcela, até que grande, de noivas que me procuram ainda trazem o sonho antigo de um casamento na praia, ou mesmo em um castelo medieval. E neste caso, é fato que nenhuma igreja ou salão de festas irá satisfazer.
Noivos “boa praça” até demais!
Uma segunda parte dos casais que me procuram tem um problema muito comum hoje em dia: as listas intermináveis de convidados. São tantas pessoas, que o budget para um casamento de realeza vira, na maioria dos casos, um troca de aliança na igreja do bairro. E é ai que o destination wedding entra em ação. Afinal, convidados todos serão, porém, nem todos poderão ir. Já consegui reduzir em 80% uma lista de invites, sobrando apenas os 20% que os pombinhos realmente queriam no grande dia.
Preço convidativo
Se a redução da lista é interessante, os valores são mais ainda. É claro que a gente nunca conseguirá afirmar que se casar fora do país será sempre mais barato que uma cerimônia em terras brasileiras. Porém, é certo que, dependendo do sonho das noivas, os valores podem chegar a 40% menos. E para que isso seja verdade, uma wedding planner da sua nacionalidade é mais que necessário, é obrigatório!
Leia também: História, fé, luxo e serviços impecáveis tornam Roma um dos destinos perfeitos para casamentos
Álbum de fotos para ninguém botar defeito!
Se tem uma coisa aguardada no pós-casamento, esta coisa é o álbum de fotos. E advinha só? Os destinos mais comuns para casamentos são tão paradisíacos, que até a aquela sua prima mais ou menos ficará divina com um cenário como estes. Brincadeiras à parte, não há nada melhor que se orgulhar pela eternidade do seu grande dia!
Mundo globalizado e de falta de tempo!
Acredito que aqui temos um dos reais motivos da existência do destination wedding. É cada vez mais comum noivos buscarem viagens e fins de semana para o casamento com o intuito de reunir e ter bons momentos entre amigos e familiares, o que cada vez é mais difícil hoje em dia. Quem nunca ouviu ou já disse: “Caramba, moramos tão perto e não conseguimos nos ver?”, que atire a primeira pedra. O casamento deixou de ser apenas uma celebração e passo a ser uma experiência, um momento de viver o que não se vive no dia a dia. E isso, para todos os convidados!
Em qual dessas você se encaixa? Porque eu, se ainda estivesse esperando meu grande dia, estaria em todas! rsrsrs…
Até a próxima semana,
Beijos,
Simone