Acredito que, assim como eu, todos vocês estão em ritmo de contagem regressiva para chegar logo esta vacina contra o coronavírus. E, de fato, ela será a nossa salvação. Porém, como ainda há muito o que ser testado e a previsão mais otimista é que teremos a vacina no final de 2020 ou início de 2021, nem todo mundo quer ficar parado, sentado e à espera de uma novidade. E tudo bem se você se enquadra nisso, todo mundo tem seus desejos mais íntimos e pessoais – e todos são válidos e aceitáveis, contato que respeitemos as regras e não coloquemos ninguém em risco. E é por isso, que eu queria falar sobre o elopement wedding, que é a opção mais segura para os noivos que não querem deixar de dizer o famoso “sim” enquanto esperam a vacina.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Eu já falei muito aqui no blog sobre essa modalidade, mas se você é novo por aqui, não se preocupe, eu te explico. O elopement wedding é o formato no qual o casal escolhe um destino – seja longe ou perto – e celebra a união a dois, sem ninguém mais (no máximo um celebrante). Eu mesma já fiz dezenas de casamentos assim e posso garantir: é uma ótima escolha. É emocionante (muitas vezes até mais que um casamento grande).
Vídeo e foto do elopement que realizei na Villa Il Garofalo, em Florença na Toscana:
Eu já fiz um post aqui no blog dando dicas para um elopement wedding perfeito. E reafirmo o que disse lá atrás: diferente de um casamento grande, onde há muitas pessoas vendo e a timidez pode existir diante de todos, no elopement, os votos são o ápice do casamento, do amor e das juras. De coração aberto é sempre muito emocionante. Por isso, capriche!
E o que muda na organização de um elopement em tempos de coronavírus? Basicamente, a questão da segurança! Todos os outros tópicos e dicas que dei naquele post continuam valendo. Só que agora, um bom wedding planner se faz mais que necessário. É ele quem acompanhará o trabalho de todos os envolvidos, garantindo o respeito às normas de segurança. Que se certificará não só que seu casamento será um sucesso, mas também que também nada foi contaminado.
Se você quiser fazer um elopement wedding ainda este ano, minha maior dica: escolha um lugar lindo, ou que represente muito para você e seu noivo. Os lugares abertos são os melhores neste momento. E tudo bem se for pertinho de casa, eu acho que a regra é: não deixe de celebrar, não deixe de amar. Depois que a vacina chegar, teremos tempo e muito mais motivo para festejar com quem amamos. Não é verdade?
Para te inspirar, ao longo deste post tem vários elopement weddings que organizei pelo mundo. Me escreve dizendo qual o seu favorito e qual seu sonho. Tenho certeza que posso realizá-lo com segurança
Beijos e até a próxima,
Simone.