Inúmeros salões de festas, diversos estilos e tipos de buffets, djs e atrações aos montes e fornecedores que não acabam mais. Falando assim, dá até vontade de se jogar pela janela com tantas coisas para decidir. Porém, assim como um leque de opções e serviços, a contemporaneidade trouxe também uma nova profissão para o ramo dos casamentos. O que até então era feito pela mãe da noiva e tias mais próximas, agora ganhou um cuidado profissional e certeiro nas mãos dos assessores de casamento ou cerimonialistas.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Apelidados de “anjo da guarda” por muitos noivos, os assessores são bem mais que um simples secretário e faz tudo. O papel dessa nobre profissão, da qual faço parte, é, também, de psicólogo para os momentos mais tensos dos noivos, e até dos pais dos noivos. E para isso, conhecer a fundo seus novos “filhos” é fundamental para que o trabalho saia com perfeição.
A ideia de um assessor é alinhar, criar uma estratégia e um norte para aquela noiva e para aquele casamento. As opções são tantas, que o risco de se ter um carnaval no lugar de uma festa é altíssimo. O ato de conhecer bem os noivos é fundamental nesse processo, porque muitas vezes os assessores tomaram decisões no pré, durante e pós-festa no lugar dos noivos. E na prática, os trabalhos deles são: organizar agendas, conhecer a fundo e vistoriar os fornecedores, cobrar prazos, verificar contratos, cuidar do RSVP, receber os convidados e providenciar logística em caso de destination wedding, e para finalizar, orientar os noivos, principalmente com cuidados financeiros, uma vez que o casamento é para ser um eterno sonho, e não uma dor de cabeça.
Leia também: Casamento começa com o convite: tendências e dicas para acertar
E como escolher a pessoa certa? Essa é a parte mais difícil. Pense que o mesmo cuidado que você terá com o vestido e os padrinhos você precisa ter com a escolha do assessor. Esqueça os sites mirabolantes, os cartões de visitas que piscam e os álbuns recheados de fotos lindas. A escolha de um bom assessor vale mais que o final, mesmo porque seu casamento vai acontecer de um jeito ou de outro. O mais correto a se fazer é conversar, pedir indicações e perguntar para outras noivas como foram suas experiências.
Abaixo, alguns momentos meus em festas e casamento que já fiz.
Que tal, gostaram?
Espero ter mostrado um pouquinho mais dessa profissão que eu amo tanto e que me faz muito feliz.
Até a próxima,
Um beijo,
Simone