Um destination wedding é o sonho de muitos noivos. A possibilidade de reunir pessoas queridas durante um fim de semana inteiro de comemorações e poder desfrutar de paisagens incríveis para a cerimônia, é algo que realmente cativa e faz os olhos brilharem. Mas, assim como em qualquer lugar do mundo, incluindo o Brasil, nem tudo são flores! Organizar um casamento fora do Brasil pode, em muitos casos, levar a loucura! As diferenças culturais e a forma como os serviços são prestados e conduzidos fora do país é chocante, em muitos casos.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
E por isso, que o post de hoje vou falar de um dos tópicos mais importantes pra mim: a fotografia! Já comentei em outros posts aqui do blog o quarteto fantástico que aconselho todos os meus noivos a levarem do Brasil. São eles: assessora, fotógrafo, maquiador e DJ (mais pra frente vou falar mais especificamente mais de cada um). Somente a sua assessora brasileira vai conseguir realmente entender o que se passa na sua cabeça e no seu desejo. Assim como moda, maquiagem e música são itens muito pessoais e culturais. Ou seja, não queira contratar um DJ alemão e pedir que ele toque, com naturalidade e perfeição, sertanejo ou funk!
E assim como todos os serviços que acabei de falar, a fotografia é algo muuuuuiiittttoooo importante. O cuidado, a exigência e o profissionalismo que encontramos no Brasil, não se encontra em grande parte do mundo. Já tive a tristeza de presenciar “profissionais” que não queriam atender aos pedidos dos noivos de tirar uma foto de cada convidado para guardar de recordação. Para eles, uma de grupo é suficiente. O lema em muitos lugares é: “o importante é sair todo mundo, não importa como”. A frustração de receber a prova de fotos com poucas centenas (é muito pouco se comparado com o Brasil, em que algumas mil fotos são apresentadas) é irreparável.
Leia também: Aonde Casar organiza os 15 anos da Fernanda, no Rio de Janeiro
Por isso, carregue sempre, sempre e sempre um bom fotógrafo embaixo do braço. Se o dinheiro apertar, economize nos docinhos, na decoração e até no bolo, mas não deixe esse profissional de fora. Costumo dizer que uma festa sem música boa, bebida incrível e fotos eternas não ficam na memória de ninguém!
Leia também: Quanto custa um casamento em Portugal?
Conversando um pouquinho com a dupla – INCRÍVEL e que viaja o mundo inteiro registrando casamento – Duo Borgatto percebi que um bom profissional é sinonimo de tranquilidade. Os cliques incríveis que embelezam este post, eles compartilharam conosco de forma muito carinhosa.
E ai, gostaram?
Beijos,
Simone 🙂