A agenda apertada, os dias que parecem estar cada vez menores e o corre corre que não acabam mais estão, cada vez mais, isolando as pessoas de seus núcleos familiares de amigos e tornando os pequenos e rápidos momentos verdadeiros picos de alegria, carência e memória. Foi justamente nas minhas aflições diárias, que encontrei o principal motivo pelo qual noivos entram em contato comigo em busca de um destination wedding: a busca em proporcionar uma verdadeira experiência ao próprio casal e aos convidados que o tempo separou.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Parece loucura, mas é isso mesmo. Diferente do que muitas pessoas pensam, um destination wedding é mais que simplesmente realizar uma cerimônia em outra cidade ou até país, é trazer momentos únicos e raros para todos. É querer compartilhar, de uma vez só, o que os dias já não permitem mais. E tudo isso, seja através de experiências culturais, gastronômicas ou até religiosas.
Leia também: História, fé, luxo e serviços impecáveis tornam Roma um dos destinos perfeitos para casamentos
Wedding planner: a “xerife” da felicidade
E se essa explosão de amor e carinho é o que os noivos desejam, o plano precisa ser perfeito. Saber onde está pisando é tarefa número um de um profissional de destination wedding, e é aqui que entra a persona wedding planner local. Esta é de suma importância quando pensamos em conhecer as leis, costumes, tradições locais e até os melhores fornecedores. Todavia, uma segunda personagem se faz essencial aqui: a wedding planner nacional. Mais que uma pessoa que irá te ajudar lá fora, é preciso ter outra que sabe exatamente quem você é, os seus costumes, sua religião e como a sua nação realiza um verdadeiro casamento. Como gosto de dizer, é um cerimônia com dois casamentos!
Mamma mia, baixou policia!
Tudo o que nenhum noivo quer no dia de casamento é passar a noite de núpcias no xadrez, não é verdade? Parece loucura, mas são em pequenos detalhes que moram os maiores perigos de um destination. Por exemplo, na Índia é proibido comer carne, inclusive você e seus convidados. Crime inafiançável e com sérios riscos de morte! E que tal uma festinha em Miami, à beira da piscina, cercado pelos amigos, familiares, crianças e regada com o melhor champanhe que já se encontrou na terra? Errado! As leis americanas proíbem a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos ao lado de crianças. Ou seja, o que tem tudo para ser um sonho, pode acabar em uma tragédia grega, daquelas cabeludas e cheias de serpentes!
Viu só como não é uma simples festa longe de casa? Wedding destination é um conto de fadas realizado no paraíso. E como toda boa história de sonhos, fadas madrinhas trocam, em diversos momentos, os papeis de coadjuvantes, para serem protagonistas da realidade. Portanto, questione, discuta, escolha os melhores e não deixe que nada atrapalhe a sua experiência e de seus convidados. Afinal, ninguém está com tempo de sobra para um segundo “sim”.
Espero que tenham gostado do post de hoje,
Beijos e abraços,
Simone