Skip to content

10 dicas para acertar nas músicas da cerimônia

Ontem, estava zapeando pelos trabalhos de Gabriel Sparks e encontrei uma ótima explicação para os solteiros que me perguntam como é a sensação de estar casado. "Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar." Está aí, um belo resumo do que é um casamento. É ter certeza de não quer voltar a ficar sozinho. Já encontrou o seu porto seguro? Então aproveite, porque a semana está só começando! #aondecasar #destinationwedding #weddingplanner #wedding #weddingtrip #casamento #marriage #noiva #bride #simonetostes #festa #party #bodas @sitostes #vestidodenoiva #fotografia #foto #fotógrafa #fotodecasamento #albúmdecasamento #buquê #buquet #noivas #noivos
Dicas para acertar na playlist da cerimônia

O post de hoje está animadíssimo! Decidi reunir aqui algumas dicas para os casais que estão sofrendo com playlist da cerimônia. Sem dúvida, ela precisa ser perfeita, afinal, não há convidado que aguente horas com uma seleção fraca e desorganizada. Para ficar mais fácil, vou colocá-las em tópicos, ok? Espero que gostem!

 Curta a página do Aonde Casar no Facebook!

  1. Enumere os momentos da cerimônia que serão necessárias as músicas.
  2. Se a cerimônia for na igreja, certifique-se das normas da mesma e a quantidade músicas permitidas para a cerimônia. Já coloque o número de entradas possíveis (para ter uma ideia de tempo, um casamento com 8 músicas dura 1 hora.)
  3. Um bom tempo para começar a organizar tudo é três meses antes do grande dia. Esse período é o suficiente para que os músicos possam preparar os arranjos e ensaiar.
  4. Escolha sempre duas músicas por momento, assim terá cartas na manga se for necessário.
  5. Para a a entrada dos padrinhos e noivo, uma música instrumental, como o tema de filme, sempre cai bem. Neste momento, acho legal dizer que a música precisa ser boa, afinal, é a primeira do grande dia, porém, não pode ofuscar a seguinte, que é a da noiva.
  6. Para a noiva, geralmente usa-se a Marcha Nupcial antecedida de Clarinada ou Campanas.
  7. A música dos pajens e daminhas pode ser um clássico dos filmes infantis, em versão instrumental.
  8. Para as bençãos, a música sacra é indispensável. Em casamentos católicos a Ave Maria é obrigatória, em casamentos evangélicos, sugiro o Pai Nosso.
  9. Na parte dos cumprimentos, acredito ser a única hora em que está “liberado” um dos hits que marca a história do casal, ou mesmo uma balada mais moderna e romântica.
  10. Na saída, a música precisa ser vibrante, alegre e cheia de emoção. Uma das que mais gosto é Viva La Vida, do Coldplay. O tema do Rei Leão também é muito utilizado!

E então, gostaram? Acho que essas dez dicas fazem muita diferença na hora de montar a playlist. O que faltou dizer são as músicas proibidas, ou melhor, não recomendada. Por mais que seja linda e cheia de significado para os noivos, esqueça os clássicos que falam de sofrimento, separação, dor de amor… Pode parecer besteira, mas é muito comum os casais que colocam sertanejos e até clássicos errados de Roberto Carlos nestes momentos. Ah, já ia me esquecendo. Hino de time de futebol são para os estádios, ok?

Até a próxima,

Beijos,
Simone!

Leia também: 10 dicas para evitar saia-justa na lista de convidados do casamento

Imagem Selo Aonde Casar

Ficaremos encantados em realizar o casamento que você sempre sonhou.