Quando o assunto é decoração de um casamento, não há dúvidas de que o ponto alto são as flores que darão vida aos espaços e acolherão os convidados dos noivos. Parte importante, e uma das mais caras do orçamento, é uma verdade batalha conhecer e escolher as mais lindas entre tantas opções. Porém, e se eu te contasse que você não precisa decidir por uma espécie, nem mesmo gastar alguns milhares de reais com elas, o que você acharia? E isso é possível graças ao destination wedding de hoje: a Estufa Fria de Lisboa, em Portugal.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Com mais de 100 anos de existência, o local é um dos mais importantes espaços verdes do país, e ponto certo para quem busca um casamento com o calor e o aconchego da natureza, sem sair de uma cidade grande. Administrado pelo grupo Penha Longa, o mesmo do Ritz de Sintra (que vou falar mais para frente), a estufa, que faz parte do Parque Eduardo VII, ainda conta com um salão de festas daqueles de tirar o fôlego. Incrustado em uma pedreira – que em tempos idos funcionava como tal – a Nave, como é conhecida a estrutura, é um edifício de 800 m² dos anos 1950, feito de concreto armado e o melhor do basalto. Composto por dez lindas e charmosas abóbadas, o projeto, do premiado engenheiro Edgar Cardoso, é um monumento em meio a uma selva verde.
PORTUGAL PARTE 1: Do luxo ecológico ao estilo Belle Époque, Portugal é para todas as noivas
Com seu interior todo feito de marmorite, este é outro ponto positivo para os noivos. Diante de uma beleza desta e uma natureza que circunda o local todo envidraçado, não consigo imaginar, nem mesmo aceitar uma decoração extravagante. Neste caso, o clean se faz necessário e ideal para uma harmonia perfeita entre o rústico e o chique. Nichos de velas, e pitadas de luzes e cores são mais que suficientes para uma deslumbrante recepção. Palco de grandes eventos oficiais e particulares, a Estufa Fria se tornou nos últimos anos um dos points preferidos pelos noivos portugueses e muitos estrangeiros para a troca das alianças.
PORTUGAL PARTE 2: Os palacetes de Norte a Sul
E então, o que acharam do destination wedding de hoje? Confesso que também não estava depositando muita fé em uma estufa para realizar um casamento, mas a surpresa foi tão agradável e gostosa, que não vejo a hora de celebrar o amor em um lugar tão mágico como este.
Até a próxima,
Um beijo,
Simone
Acompanhe a visita que realizei na ESTUFA FRIA e minhas outras escolhas de Portugal