Demorei tanto para escrever o post de hoje. Era um mar de fotos, lembranças e ideias, que organizar cada momento especial que passei no Ritz Four Seasons me custou algumas boas noites de sono, e outras tantas folhinhas de Moleskine. E ao final, cheguei a conclusão que é de puro amor minha relação com este lugar e esta cidade, Lisboa no caso! Me acompanhe nesse tour, que espero que seja o do seu destination wedding em Portugal.
Há tempos ele é considerado o melhor hotel de Lisboa, e muito por sua magnifica localização no coração da cidade (pertinho de tudo, dos centros históricos, restaurantes mais badalados e ruas de compras). Para ser mais específica, ele está localizado na freguesia das Avenidas Novas, e é um verdadeiro mosaico da cultura lisboeta. O edifício, situado em um dos sete morros da cidade, foi projetado em 1952, ainda como Hotel Ritz. Em 1998, a top rede canadense Four Seasons assumiu a gestão do espaço, tornando-o o melhor da capital, como já comentei.
VEJA TAMBÉM: O lindo casamento de Karyne e Javier em Portugal com organização do Aonde Casar
E se pelas ruas a arte exala pelas arquiteturas centenárias da cidade, no hotel os corredores são uma verdadeira aula de boa decoração e arte contemporâneas portuguesas (eles possuem uma das maiores coleções de esculturas e pinturas privadas do país). Para quem se interessar, o aplicativo para smartphones “Art Collection” traz um guia interativo sobre as peças da coleção de arte moderna e contemporânea que decoram o hotel, que inclui tapeçarias de José de Almada Negreiros, obras de Pedro Leitão e Sarah Afonso, entre outros artistas.
De seus 242 quartos e 40 suítes é possível ter uma vista privilegiada e histórica do centro de Lisboa. Pelas varandas privativas, é possível compor um cenário que reúne Castelo de S. Jorge, ponte 25 de Abril, Parque Eduardo VII e o inesquecível rio Tejo, que percorre toda a encosta do país. A decoração das acomodações – assim como todas as áreas do hotel – é art déco com Luis XVI.
LEIA MAIS: Os três novos hotéis para destination wedding que recomendo em Portugal
E se você acha que o ponto alto do seu destination wedding vai ficar por conta da arquitetura, se engana. O que mais surpreende mesmo são os serviços e o cuidado que eles têm com seus hóspedes. É possível, por exemplo, praticar exercícios físicos no terraço, onde uma pista de corrida, localizado ao redor deste terraço, propicia uma vista fantástica do centro histórico. Para relaxar, o Spa Ritz, aberto em 2003, é extremamente convidativo. Além de massagens personalizadas à luz de velas, promoções sazonais agitam o spa. Ou seja, vale a pena sempre conferir com antecedência. Por exemplo, entre abril e junho há tratamentos tailandeses do Four Seasons Resort Koh Samui, com massagens feitas com sal do Himalaia, extraído dos pés da cordilheira. Demais, né?
Eles são tão, mas tão preocupados em satisfazer os clientes, que olha que demais o que fizeram: o Four Seasons Ritz desenvolveu um guia que pode ser baixado no site, feito a partir de dicas de funcionários do hotel e editado por Mário de Castro, autor da coleção de guias Louis Vuitton. A versão do guia “Lisbon through Four Seasons eyes” traz dicas de compras a atividades inusitadas, como passeios em sidecar pelas ladeiras de Lisboa. São cuidados como estes que farão seu casamento ser inesquecível.
VEJA TAMBÉM: Pestana Palace Hotel: um castelo português com ares franceses ideal para casamentos clássicos e de contos de fadas
E como não poderia deixar de comentar, os espaços gastronômicos são incríveis. O hóspede pode escolher tomar um delicioso pequeno-almoço (o café da manhã deles, rsss) com vista para o Parque Eduardo VII ou então aproveitar o Ritz Bar para saborear petiscos como o presunto pata negra e pastéis de bacalhau. Porém, o restaurante Varanda, comandado por Pascal Meynard, é o carro-chefe. No menu, opções como caldeirada e cataplana.
Tem um vídeo muito legal que resume bem tudo que falei:
E ai, gostaram?
Espero que sim,
Até a próxima,
Simone