Luxo é uma daquelas palavras indeterminadas, totalmente voláteis, difíceis de serem traduzidas ao pé da letra, mas que todo mundo conhece, mesmo que equivocadamente. A palavra, que vem do latim luxus, “excesso”, já foi muito usada como sinônimo de abundância, porém, hoje veste como uma luva nos conceitos de enxuto e minimalista. Minha conversa pode parecer um pouco louca, mas não consegui pensar na melhor forma de apresentar a perfeita combinação de requinte, atualidade e bom gosto do Viceroy Anguilla, no Caribe.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Localizado em uma das 33 praias da charmosa ilha britânica de Anguilla, a apenas cinco quilômetros da chiquérrima St. Maarten e outros vinte da badalada St. Barths, o resort é a pedida certa para os noivos que sonham com uma viagem de casamento, porém, dispensam a fantasia do castelo medieval e os requintes à francesa.
O hotel, que fica a 3200 pés de altura, conta com 166 magnificas suítes à beira mar, uma das vistas mais privilegiadas da ilha. E além de serviços 24h – ideais para aqueles noivos que necessitam de 18 toalhas limpas às 3h da manhã, ou aquelas noivas que decidem de última hora por uma noite do pijama com as madrinhas regada com o melhor da gastronomia local – o hotel ainda conta com SPA, três restaurantes, lounge bar, piscina com borda infinita, jardins exuberantes, fitness center, quadras de tênis, golf, boutique para compras e os mais diversos espaços para reservas, que vão de salas de conferências à cabanas com o pé na areia.
Leia também: Rio de Janeiro, o destination wedding com sotaque de felicidade
E falando em areia, um dos programas mais deliciosos que fiz por lá, foi conhecer a praia de Shoal Bay East, cerca de vinte minutos do hotel indo de carro, eleita a terceira mais bonita do Caribe pela revista Condé Nast Traveler e uma das mais lindas do mundo. Com extensão de apenas 1,5 km, pode-se dizer que ali é o paraíso. A areia branca, quase cristalina, lembra uma farinha de trigo de tão fina, e não esquenta de maneira alguma.
E se o paraíso natural está aos seus pés do lado de fora, ele precisa estar também na arquitetura do hotel. E é por isso, que o Viceroy foi concebido todo para contemplar, proteger e realçar a beleza da natureza – outro ponto positivo para o conceito de luxo sustentável dos dias de hoje. Além de materiais indígenas que decoram as paredes, pisos e quartos, influências culturais chamam a atenção dos hóspedes, como é o caso de uma planta nativa, que através de osmose reversa, consegue produzir água potável e cristalina para o hotel. Parece loucura, né? Mas são esses pequenos, mas grandiosos detalhes que tornam o Viceroy um resort exclusivo, luxuoso e ideal para um destination wedding de sombra, água fresca e muita bossa.
Leia também: Centurion Palace: a mais luxuosa opção em Veneza
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, porque eu até chorei de saudades deste pedacinho do céu em forma de hotel…rsrsrs..
Até a próxima,
Beijos,
Simone
Acompanhe a visita que realizei no VICEROY ANGUILLA e minhas outras escolhas no Caribe