Quando sentei para escrever o post de hoje, fiquei chocada que já estamos no meio de janeiro, e que faz um tempinho que eu voltei da minha viagem (a que vou contar aqui). Meus dois últimos posts foram sobre o destination wedding dos queridos Thayane e Leandro, na Itália, e o novo escritório do Aonde Casar por lá. Mas, hoje queria contar um pouquinho como tudo isso aconteceu.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Um dia estava na minha casa, no Rio de Janeiro, e comecei a pensar: “caramba, é muito lugar lindo e interessante na Itália e na França. Preciso me aprofundar melhor para escolher os melhores”. Morro de medo de frustar alguma noiva com o local do casamento. E não porque o lugar é ruim, porque não tenho escolhas ruins no meu site, mas porque não era o cenário perfeito para ela. E pode acreditar, há cenários perfeitos para todos os tipos de noivos. E foi na hora que surgiu um convite muito especial, que juntei minhas coisas e lá fui eu para dois longos, cansativos e igualmente prazerosos meses de muito estudo.
A viagem começou pelo Buy Wedding, um evento super legal para o mercado de casamentos que acontece na Bolonha. Eles me convidaram como buyer brasileiro. Foi muito gostoso, conheci pessoas incríveis, como o incrível decorador Ângelo Garini, lugares e destinos interessantes para destination wedding e um pouco mais da cultura e tradição italiana em casamentos.
De lá, parti para o Lago di Como, onde realizei visitas técnicas nos hotéis Il Sereno, Villa Pliniana e Grand Hotel Tremezzo, com os quais fiz parceria e falarei em breve aqui no site. Um mais especial que outro e todos bem diferentes. Fico encantada com a rica variedade de espaços e serviços que a Itália tem. Foi lá também que realizei o lindo destination wedding de Thayane e Leandro, na Villa del Balbianello. Conheci tanta gente boa por lá, que abri o escritório do Aonde Casar (conto tudo neste post não deixem de ler!)
Veja também: Fotos do destination wedding de Thayane e Leandro
Casamento realizado, hora de fazer as malas, mas não para voltar ao Brasil. Começou aqui minha FAM TOUR por Verona e Florença, outros dois destinos que fiquei ainda mais apaixonada. Uma viagem com um grupo de profissionais fantásticos. Vou fazer um post só falando dessas regiões, vale cada metro quadrado. Minha última parada italiana foi em Milão, onde já tinha algumas reuniões agendadas.
Arrivederci Itália, bonjour França! Meu destino agora foi Riviera Francesa e Paris, outros dois destinos que queria muito me aprofundar e que são, para mim, destinos certos e preparados para receber casamentos brasileiros. E quando falo preparados, é preparados mesmo. Brasileiro tem outro mood de casamento. Fazer celebrações para nós é difícil, somos muito exigentes!
E assim encerrei minha viagem de muito trabalho e prazer. Fiz questão de contar tudo isso aqui para vocês, porque eu realmente acredito que destination wedding não é brincadeira, não é só escolher um castelo na Toscana que tudo vai ser lindo. Destination wedding é coisa séria e se você não tiver um profissional preparado ao seu lado, a frustração pode ser muito grande. E esse é meu maior medo, frustrar as pessoas. Já tenho muitos contatos, mas conhecimento nunca é demais. Faço questão de viajar, visitar todos os espaços pessoalmente, tirar todas as dúvidas e conhecer a alma de cada destino. Como falei, são lugares lindos, mas de almas diferentes, especiais para diferentes tipos de noivos.
Acho que é isso. Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima,
Simone