Já deu para perceber que eu não consigo me desapegar da região de Mônaco, né? Já tem 3 semanas que estou falando dela, mas hoje, prometo que vou acelerar. A ideia hoje é resumir uma das viagens mais lindas, românticas e encantadores que já fiz: a Rivera Francesa – ou parte dela! A Riviera como um todo, também conhecida como Côte d’Azur, vai de Saint Tropez até a fronteira com a Itália. Hoje vou falar de duas paradas que fiz que acho lindas e ideais para um destination wedding: Èze e Saint Jean Cap Ferrat. Como são pertos, sempre recomendo dar um pulinho aqui e acolá.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
E já que falei em pulo, o meu começou por Èze, uma cidade medieval hiper, mega, blaster romântica. Tudo por lá parece ter saído de um conto de fadas antiguinho. As ruas floridinhas, os prédios maravilhosos, tudo, tudo, tudo!
Minha primeira parada poi o hotel La Chevre d’Or, o mais famosos da região. O cinco estrelas, da rede Relais & Châteaux, é dividido entre um castelo de pedra e edifícios dentro da aldeia. Um charmoso caminho de pedra leva aos quartos decorados um a um, de forma exclusiva. É uma verdadeira viagem no tempo, principalmente pelas paredes, chãos e teto de pedra. O Les Remparts, restaurante da propriedade, serve pratos mediterrâneos em um terraço com vista para a baía de St-Jean-Cap-Ferrat (coisa mais linda do mundo).
Logo em seguida, foi a vez de conhecer o Chateau Eza, um hotel-boutique com vista para o Mediterrâneo. Por aqui, o rústico do La Chevre se mescla para o romântico, chic e clássico. As comas dossel, vitrais e paisagens lindas que se pintam entre uma janela e outra. O welcome perfeito é uma degustação de champanhe e tapas no terraço do Bar Lounge.
DICA: não deixem de incluir no roteiro dos convidados uma parada no Jardim Exótico, que fica no topo da colina. Lindo, com centenas e centenas de espécies raras e exóticas. O outro stop eu deixo para a fábrica de perfumes Fragonard.
Hora de partir e seguir viagem até Saint Jean Cap Ferrat (prepare-se para um caminho encantador, e leve celulares e câmeras carregados ao máximo). Saint Jean Cap Ferrat é outra cidade medieval linda da região. Um lugar incrível, que reúne não só história e beleza, como cultura, serviços premiuns e as melhores opções para uma viagem dos sonhos.
O Grand-Hotel du Cap-Ferrat, hoje sob o comando do grupo Four Seasons, não tem melhor definição que perfeito! Do começo do século passado, mais precisamente de 1908, o hotel-palácio é resumo perfeito do glamour que todo mundo vai em busca na Riviera Francesa. Ao todo são 74 quartos e 5 restaurantes, o que deixa claro que realmente ninguém precisa sair dele, rsss! Todos os eventos pré e pós wedding podem ser realizados dentro dele. Para arrematar a experiência, um SPA divino e uma das piscinas com a melhor vista do mundo, do mediterrâneo. Entre os hóspedes estrelados: Winston Churchill, Charlie Chaplin, Paul McCartney, Frank Sinatra e Elizabeth Taylor.
Nossa última parada em Saint Jean Cap Ferrat foi no Hotel Du Cap-Eden-Roc. O resort de 118 quartos inclui um pavilhão à beira-mar e duas villas privadas. Uma piscina de água salgada aquecida e um píer de desembarque privativo para os hóspedes que chegam de barco.
Antes de terminar a viagem, queria muito conhecer o Château Saint Georges, em Grasse. Me foi muito bem recomendado, e foi uma grata surpresa.
E ai, gostaram?
Semana que vem, tem destino e história nova, me aguardem!
Beijos,
Até a próxima,
Simone.