Hoje continuo meu especial de destination wedding em Portugal, e como vocês me pediram pelo Instagam (@aondecasar), desembarco para apresentar a deliciosa Algarve, ou como muitos chamam, a riviera portuguesa.
Assim como todos os litorais europeus, Algarve é disputadíssimo no verão. E super vale a pena para casamentos! Como conversamos na semana passada, Portugal é sensacional para um destination wedding, e Algarve é a cara dos brasileiros. Praia, sol, paisagens de tirar o fôlego e excelentes opções de hotelaria e serviços. E isso tem um motivo: Algarve é, muito antes de Portugal se tornar point, parada certa de um público muito exigente de países como Alemanha e Inglaterra.
Nos 60 km de costa, Algarve tem várias prainhas. E podem acreditar, todas lindas e com rochedos que são verdadeiras obras de arte. Uma coisa que adoro de lá são os mirantes, que além cenários lindo para o ensaio dos noivos, é parada mais que obrigatória para admirar o azul esverdeado da cor do mar. Para os casais aventureiros, Algarve traz outra vantagem: as cavernas e os túneis, que muitas vezes o acesso é apenas por barco (que já sugiro para um pré-wedding)
Uma coisa muito importante, e que preciso contar: Saber escolher entre as inúmeras praias, os melhores hotéis e passeios para os demais dias da viagem é fundamental para ter uma viagem de sucesso. Mesmo conhecendo, gosto e faço questão de ter uma agência de turismo da minha confiança comigo nos casamentos para me ajudar com toda viagem. Além de condições especiais para noivos e convidados, ainda consigo ter mais tranquilidade e certeza de que tudo sairá perfeito!
QUANDO IR?
Algarve funciona perfeitamente entre Maio e Setembro. E outubro nem pensar, o outono já começou e com ele o frio e as chuvas chegam com tudo. Meus meses favoritos mesmo são Maio e Setembro, porque entre Junho e Agosto a Europa está em férias escolares, ou seja, alta temporada e praias e passeios sempre cheios.
Uma vantagem do Algarve é o acesso, que pode ser feito de mil formas: avião, com voos saindo de Lisboa e do Porto, trem, carro, ônibus, barco… Todas as opções são boas, confortáveis e rápidas.
ONDE FICAR E CASAR?
RDepois de todas as dicas e cuidados, é hora de falar das minhas escolhas para casamentos. Sem dúvida, a rede Tivoli leva a melhor no Algarve, tendo duas das minhas duas escolhas. A outra fica por conta do recém reformulado Vilamoura, que recentemente foi comprado pelo grupo Anatara.
TIVOLI CARVOEIRO
Essa belezinha fica na Vila do Carveiro, em uma pequenina e deslumbrante praia chamada Vale Covo. O hotel está novinho (foi reinaugurado em 2017), fica nas falésias da praia e tem de seus 248 quartos uma vista privilegiada do Oceano. E por falar nos quartos, aqui atendem todos os bolsos e gostos – tem, inclusive, quartos que são como apartamentos para famílias.
Para casamentos, só notícias boas com a reforma: os jardins deslumbrantes fazem do “sim” um momento ainda mais especial. A festa pode acontecer de duas maneiras: nos salões do hotel, que recomendo quando for um destination wedding um pouco maior, ou em um dos seis restaurantes da propriedade. E já que entramos em gastronomia, a alegria está feita. Os menus assinados pelo renomado chef Bruno Rocha trazem frutos do mar de comer rezando e uma verdadeira experiência pela comida típica local. Para completar, o sommelier Bruno Ferreira consegue como ninguém criar uma carta com os melhores vinhos da região. Aliás, eu acho uma super ideia de pré-wedding uma degustação, assim como passar uma noite pra lá de animada no Sky Bar, que tem música ao vivo, DJ e drinks, muitos drinks!
ANANTARA VILAMOURA ALGARVE
Esse é uma das boas surpresas de Algarve. Fazendo sua debut na Europa, o grupo Anantara hotels, Resorts & Spas arrematou o antigo hotel Tivoli Vilamoura e conseguiu deixar ainda mais incrível. A 15 minutos do aeroporto de Faro, são 280 quartos de babar, uma vista incrível e uma filosofia linda: a de valorização do nacional. Se hospedar aqui é fazer um mergulho na cultura portuguesa – das cerâmicas aos vinhos. Ah, e quase me esqueci: para os fãs do golfe, o hotel é parada certa. Vizinho do famoso campo de golfe Victoria, onde anualmente acontece o premiado Portugal Masters.
O serviço não poderia ser diferente das outras unidades da rede hoteleira, que não impecável. E uma coisa legal é ver a alegria e honra que todos possuem em dividir com você a historia portuguesa.
Falando de pré-wedding, sugiro a aula de culinária, que é divertida e deliciosa. Para o pós, não tem como não pensar em um almoço tipicamente português no Ria Formosa, o melhor restaurante da casa. O arroz de tamboril é de comer rezando! Para a festa de casamento, minha sugestão é contar com a dupla Bruno Viegas e Antonio Lopes, chef e sommelier, respectivamente, do restaurante Emo. O cardápio, aqui personalizado para os noivos, torna tudo a viagem ainda mais especial.
E chega ao fim mais uma parte do nosso especial. Semana que vem tem mais! Espero que estejam gostando, e qualquer dúvida, só me escrever um comentario neste post!
Beijos,
Simone ?