Na semana passada, mostrei todos os detalhes do hotel Il Sereno, no Largo di Como, assinado pela top designer Patricia Urquiola. Mas ele não foi o único paraíso que recebeu o olhar apurado e de bom gosto dela, o vizinho Villa Pliniana também. E posso falar, ela arrasou! Seu olhar contemporâneo deu um novo momento para aquele palácio do século 16. E hoje, o Villa Pliniana é especializado em eventos e casamentos para até 200 pessoas.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Fiquei encantada com a infraestrutura, são 18 hectares à beira do lago. O palácio tem 18 quartos, que acomodam até 40 convidados. E aqui, minha sugestão é sempre escolher os pais e irmãos dos noivos, claro. Muitas noivas me perguntam quem deve ficar no mesmo hotel que os noivos nestes casos. Como os padrinhos costumam ter um gasto maior com o casamento (vestido, presente, chá bar e de cozinha…), acho que é delicado da parte dos noivos os escolherem para dividir o mesmo hotel.
Além dos quartos com decorações diferentes, o hotel conta também com doca para barcos particulares, que é uma boa pedida para os eventos pré e pós-wedding, heliponto, um spa divino (não queria sair de lá) e jardins lindos, muito lindos e que rendem fotos lindas dos noivos (antes e depois do casamento). O que a gente percebe é que por mais antigo que seja o edifício, ele foi atualizado, o que é muito importante para o conforto de todos.
Veja também: Fotos do destination wedding de Thayane e Leandro
Diferente do Il Sereno, que é mais moderno, o Villa Pliniana é uma boa pedida para os casais mais românticos, que buscam um pouquinho da história européia para este momento. Acho que as duas opções são válidas, mas confesso que esse aqui é de emocionar. Casar em um palácio do século 16, com todo um entorno de tirar o fôlego é muito especial, uma experiência única. E diante de tudo isso, uma boa notícia: é quase nula a decoração rs! Os salões são lindos, todos os ambientes tem como vista à natureza do entorno, a luz é maravilhosa… Ou seja, você só vai precisar mesmo é de artigos de jantar. Brincadeiras à parte, mas acho importante salientar isso para quem busca um destination wedding. Escolher um lugar que por si só é deslumbrante faz toda a diferença no orçamento final.
E o Villa Pliniana tem um serviço de hotelaria de luxo, o que quer dizer que o atendimento é impecável, a gastronomia é estrelada, o staff é treinado e pronto para receber casamentos… Tudo funciona muito bem. Acho que deu para vocês perceberem que eu adorei esse lugar, né? Não vejo a hora de fazer um casamento por lá!
Ah! Já ia me esquecendo, o Mr. Spotify, ele mesmo o dono dessa plataforma musical, se casou na Villa Pliniana com direito a Mark Zuckerberg como padrinho e show do Bruno Mars, pouca coisa, né!? Rsss.
Espero que tenham gostado do post de hoje.
Até a próxima!
Beijos,
Simone