Hoje vamos viajar para longe. O 7th Annual DWP Congress acontecerá em Rhodes, na Grécia, e fiquei pensando que ainda não fiz post sobre destination wedding na Grécia. Para inspirar os casais que estão em busca da viagem perfeita assim que tudo isso passar, Grécia é destino mais que certo!
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Seja para casar na badalada Mykonos, na movimentada Santorini ou em Oia, cidadezinha à Noroeste de Santorini e famosa pelas casas brancas de tetos azuis e de onde se tem um incrível pôr do sol. Na verdade, a Grécia como um todo tem um pôr do sol magnífico. Garanto, sua maior dificuldade em casar na Grécia é escolher as fotos do álbum. Todas ficarão lindas.
Eu já fiz um elopement wedding em Santorini, acredito que vocês já tenham visto aqui no blog, e acredito que este formato é uma das melhores escolhas para os noivos brasileiros. Claro que reunir um grupo de amigos e familiares é ótimo, inclusive os beach clubs gregos são incríveis para todas as festas, mas a grande maioria dos noivos acabam optando pelo elopement. Normalmente pela distância e tempo que estadia.
Outro ponto importante: a hospitalidade grega. É indiscutível e está entre as queridinhas de muitos turistas, a atenção, a dedicação e a alegria com quem você é recebido pelos gregos é mágica. E não é forçado (poderia ser, afinal é um paraíso turístico, eles vivem dos estrangeiros). Eles não sabem como te agradar mais. E como os gregos são famosos por festas incríveis, saiba que lá todos os seus sonhos se tornam realidade. Ah, mas um cuidado: não saia convidando para o seu casamento todos os gregos simpáticos que encontrar. Primeiro, porque se você estiver convidado por educação, saiba que eles irão com toda a certeza. E segundo, porque na Grécia não se convida uma pessoa, se convida uma família inteira. Quem não lembra do filme Casamento Grego? rs!
Casamento grego
Para os casais que querem dar um toque grego ao casamento, aqui vão algumas tradições que podem te ajudar. Os casamentos gregos são muito semelhantes as nossas. As cerimônias são realizadas na igreja e depois as festas acontecem na residência de algum grego. O que muda, na cerimônia, é: os noivos carregam velas e trocam a aliança da mão esquerda para a direita (o contrário de nós brasileiros). Outro detalhe: os noivos usam coroa, chamada Stefana, feita com um aro fino adornado com flores, ou pérolas aplicadas delicadamente com fita amarrada ligando as duas coroas, que simbolizam a união do casal. As coroas são trocadas entre o casal três vezes durante a cerimônia.
Outra tradição curiosa são as amêndoas. As mulheres solteiras ganham amêndoas em números impares antes da cerimônia, representando felicidade, fertilidade, longevidade, riqueza e saúde. E os demais convidados podem ganhar, por exemplos, olhos gregos.
A mais famosa de todas: a quebra dos pratos. Essa acredito que todos vocês já conhecem, né? Segundo algumas teorias, o barulho afastava os maus espíritos, e há quem diga que significa prova de desapego aos bens matérias.
E então, o que acharam?
Vamos embarcar juntos para um destination wedding incrível na Grécia?
Me escreve, que tenho todos os caminhos e dicas para você ter um casamento dos sonhos.
Até a próxima,
Simone.