Depois de mostrar minhas impressões sobre Mônaco, minha estadia no maravilhoso Villa Aumonerie French Riveira e o couple wedding que realizei por lá, hoje é dia de continuar meu roteiro por Mônaco! Fiz várias visitas técnicas pelos hotspots mais badalados e chiques do principado, e aqui vou reunir meus favoritos para casamentos, uma viagem de lua de mel ou mesmo uma viagem à dois.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
HOTEL DE PARIS
Para começar, escolhi o famoso Hotel de Paris, situado na praça do Cassino. Um dos mais elegantes palácios da Belle Époque que já fui. De 1864, ele tem todo o seu interior em ouro e mármore. As adegas têm mais de 600.000 garrafas, que valem a visita (uma ótima experiência para os convidados); Para os noivos que vão casar no verão, minha dica para o welcome é usar e abusar do Le Grill, que tem um teto retrátil que se abre para as estrelas e o som do mar. E não dá para falar do Hotel de Paris sem se desmanchar pelo estrelado Le Louis XV, do chefe Alain Ducasse. Sua cozinha mediterrânea com influências francesas e italianas é dos deuses (o melhor foie gras de pato grelhado que já comi em toda a minha vida).
Nos quartos, uma viagem no tempo, principalmente se você tiver a oportunidade de se hospedar na suíte Winston Churchill, que traz os móveis originais dele. E para relaxar e aproveitar o dia da noiva, o spa Thermes Marins, que se conecta ao hotel por um túnel, é parada obrigatória. Minha sugestão é o banho turco!
Veja nosso Couple Wedding que fizemos em Mônaco
HERMITAGE
Do Hotel de Paris, passamos para o Hermitage, que traz uma proposta diferente, mas tão especial quanto. De 1900, sua estrutura é muito interessante. Ele tem uma cúpula de vidro, desenhada por Gustave Eiffel, o mesmo da Torre Eiffel, que merece perder alguns bons minutos admirando. Eu mesma nem sei quanto tempo fiquei por aí olhando. Os quartos tem uma decoração interessante, e qualquer um dos lados uma vista deslumbrante. De um lado o mar, do outro o porto de iates (aqui, estamos falando de iates de luxo mesmo, coisa de outro mundo). No restaurante Vistamar, o forte são os peixes, pescados todas as manhãs. E para o welcome drinks, o Crystal Bar é ideal, pois serve vinhos e champanhes por taça.
MONTE CARLO BAY
Encerrei minhas visitas técnicas no hotel Monte Carlo Bay, que é para os noivos que preferem uma estrutura de resort. O hotel tem 334 quartos (dá para acomodar todo mundo mesmo do casamento). O moderno hotel já impressiona logo na entrada com um show de luzes, música e águas da fonte incrível que se localiza no saguão. Me senti em em Las Vegas, mas bem mais chique, claro! Rsrs…
A piscina coberta é linda, e de lá é possível atravessar e chegar à praia. Um jardim mediterrâneo reproduz, em versão miniatura, o lindo jardim da residência de Rothschild, nas proximidades de Beaulieu-sur-Mer. Diferente dos outros dois hoteis, os quartos aqui são mais funcionais, discretos e cleans que palacianos. Mais isso não quer dizer mais simples. O mobiliário todo de carvalho é de querer colocar tudo na mala, rssss! As paredes, pintadas à mão, e as cerâmicas em tons de bege arrematam um projeto muito feliz e bem feito. Ao todo são três restaurantes, onde podem ser feitos os eventos pré e pós-wedding. Meu favorito foi NB Martiniquais, que é comandado por Marcel Ravin.
E ai, gostaram? Eu já quero voltar logo logo para Mônaco! Ah, e lembrando que agora eu (Aonde Casar) tenho um escritório em Mônaco para atender os noivos brasileiros com os melhores profissionais do principado. Escreve pra gente ? contato@aondecasar.com.br
Beijos e até a próxima,
Simone ?