Hoje vou falar de um dos lugares mais surpreendentes que já visitei. Na verdade, quando me convidaram para conhecer as maravilhas de Barbados, no Caribe, e os possíveis hotéis para Destination Wedding da cidade, fiquei um pouco desconfiada se lá poderia ser um lugar bacana para se dizer “sim” ao amor. Desde o começo, não tinha dúvidas de que aquele paraíso idílico era ideal para quem buscava aventura e esportes radicais, mas casar me preocupava. E hoje, depois de uma temporada por lá, posso dizer, sem pestanejar, que a cidade natal de Rihanna é mais que ideal, é um sonho para quem deseja se refugiar, casar e se divertir.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
A viagem já começou maravilhosa com a companhia do nosso guia e amigo Clint Manning, um verdadeiro “bajan” que nos recebeu de forma única e toda especial. A expressão pode soar feia, mas o significado é mágico. Aliás, este foi um dos motivos pelo qual amei Barbados. Os nativos, ou bajan, são um povo muito alegre, divertido e com uma filosofia de vida rara de se encontrar nos tempos de hoje. Para eles, o trabalho e as responsabilidades precisam ter o mesmo peso que a diversão e a conexão com a natureza. É sagrado o lazer, seja nos esportes, que vão de wakeboard, surfe e golfe, ou simplesmente relaxando com o pôr do sol, sentado na areia branca da praia e contemplando o mar caribenho – e que mar!.
Por lá, visitei muito hotéis, que vou dar uma pincelada rápida aqui, porque quero falar de um por um mais para frente. Mas o que posso dizer como um todo, é que estrutura, serviço de luxo e mimos são coisas que não faltam em Barbados. Por ter sido uma colônia inglesa, aquele requinte tradicional, acompanhado de uma pontualidade e uma qualidade, você encontra em todos os lugares. Fora que a cidade não para, ou seja, é bom para quem for com um grupo muito grande, pois atividade tem para todos os gostos. Eu mesma fiz desde visitas a grutas até passeios de submarino.
LEIA TAMBÉM: Falando em viagem, veja como foi a minha na Itália
Entre as acomodações, as minhas favoritas foram: Coral Reef, um brilhante resort cinco estrelas de 12 mil hectares, mas com um serviço muito acolhedor e familiar, daqueles que têm flores frescas todos os dias no quarto e todos sabem seu nome. A decoração indiana de balaústres e arabescos deixa o hotel lindo e muito aconchegante.
Outro que passei alguns dias foi o Sandy Lane. Este é mais romântico e intimista, porém, fiquei encantada com o serviço de eventos deles, tudo muito profissional, uma ótima pedida para uma festa de casamento inesquecível. E olha que sou chata com serviço. Em conversa com os diretores, eles me disseram que um evento desse porte tem carta branca para fazer o que for preciso para transformar o hotel no sonho dos noivos.
Localizado em uma das melhores praia de lá, o The Crane é o hotel mais antigo de Barbados. E apesar da idade, é moderno e tão luxuoso, mas tão luxuoso que até perco a fala só de lembrar. Para lá, já consigo imaginar um casamento maior, na praia, com bangalôs lindos e aquelas iluminações fora do comum. A estrutura de SPA e suítes é de primeira categoria.
Receitas: Spritz Aperol e Clericot são ótimas pedidas para casamentos de dia
Por último, mas não menos importante está o The House. Com uma atmosfera mais adulta e moderna, o hotel é também daqueles preparadíssimos para receber um casamento. Eles possuem até uma equipe especializada que resolve desde trâmites legais até serviços de fotografia e atendimento pessoal de convidados.
Para quem já quiser sonhas em se casar em Barbados, fica a dica que a Gol faz voos diretos para a ilha, sem escala e com capacidade para a família toda.
Espero que tenham gostado do post de hoje,
Até a próxima,
Beijos,
Simone
FOTOS: veja fotos e minhas visitas aos hotéis de Barbados
(Fotos: Arquivo pessoal e divulgação)