Mais um DWP Congress para a conta! Mais uma vez fui convidada vip e única brasileira a participar deste evento incrível, que esse ano reuniu mais de 500 profissionais do mercado de casamentos ao redor do mundo (foram 70 países ao todo). É muita emoção, né? Ao todo já são cinco anos em que participo – Maurício (2015), Itália (2016), Tailândia (2017) e México (2018) -, e este ano fiquei super feliz com a cidade escolhida para receber o evento: Dubai!
E este ano também vivi uma nova experiência no congresso. Se no ano passado, fui convidada para assumir o cargo de Border Member, este ano recebi uma das melhores notícias da minha carreira, se não a melhor, que foi a indicação ao prêmio DWP Ace Planner Award 2019, um dos mais importantes do mercado de casamentos no mundo. Concorri ao lado de nomes como LISA VORCE, responsável pelo casamento e festa de 40 anos DO PRODUTOR, CANTOR E ATOR DE HOLLYWOOD JOHN LEGEND, e de JENNIFER ZABINSKI, responsável pelo casamento da premiada TENISTA SERENA WILLIAMS. Concorremos na categoria GLOBETROTTER – THE AMERICAS, que premia o melhor wedding planner das Americas que realiza casamentos incríveis fora de seu país de origem. Não levei o título para casa, mas só a indicação junto dessas feras do mercado mundial de Destination Wedding já valeu para mim!
Como todos os anos, a ideia do evento é reunir os melhores do mercado para palestras, painéis, estudos e debates sobre o mercado de casamentos nos quatro cantos do mundo. Gostei muito da palestra “The Business of Luxury: 5 steps that guarantee a stunning event“, mas nem tanto pelo tema, mas mais pelas vozes que participaram. Como era um mix de profissionais de diferentes países, é muito legal ver o que cada cultura entende como luxo. É, basicamente, o que faço quando vou realizar um destination wedding. A parte chave, o sucesso de um casamento fora do País é basicamente conseguir aliar as duas culturas (do país dos noivos e do destino) e torná-la a melhor experiência para os convidados.
Mas para começar, queria falar sobre o encantador Hotel partner do evento, o Atlantis, The Palm, que nos recebeu de braços abertos. O hotel tem uma infraestrutura de resort, daquelas gigantescas e com todos os serviços que você imaginar. Logo na chegada, fomos recebido com vários presentinhos que o DWP nos ofereceu e ao longo de toda a estadia, várias mordomia.
Basicamente, o congresso, que dura três dias, é divido em: painéis com palestras e reuniões com sponsors durante o dia (é bem corrido e cansativo, são, ao todo, 39 palestras e painéis e mais de 40 reuniões em 3 dias) e festas à noite (não podiam faltar, né? O evento é para o mercado mundial de casamentos, o que melhor sabemos fazer é festa! kkk…).
Logo na primeira noite, tivemos um welcome drinks com tema Vitamin Sea, e onde o dress code era o mar e, principalmente, a cor do ano da Pantone, o Living Coral.
Na segunda noite, tivemos uma imersão no mundo árabe. Eu AMEI esse dia, foi festa, muitaaaa festa, comida, danças, músicas… Tudo que um bom casamento árabe tem.
E, claro, não poderia faltar o tradicional jantar de gala para fechar o DWP Congress. E aqui, o glamour era o glamour de Dubai, ou seja, era puro brilho! Adoro as festas, porque é onde eu e meus amigos de tantos anos nos divertimos, colocamos o papo em dia e damos risadas. Essa troca, para quem realiza casamentos em diferentes países, é fundamental.
Após o congresso, fiquei mais alguns dias à convite do Tourism Board de Abu Dhabi para conhecer o destino (eu já conhecia na verdade, rss). Nossa hospedagem foi no maravilhoso Emirates Palace (fiz post dessa maravilhosidade), onde já quero fazer um casamento pra ontem. Que lugar maravilhoso, que arquitetura, que destino incrível. Sem brincadeira, os noivos que querem surpreender e deixar uma marca eterna em seus convidados, Abu Dhabi é o seu lugar. É tudo tão diferente de nós, que basicamente até o bom-dia se torna um evento muito interessante.
Em Abu Dhabi, conhecemos vários hotéis incríveis, como o Jumeirah Saadiyat Hotel, que na verdade é um complexo que tem tudo: hotel, beach club para welcome drinks, villas para famílias… Super recomendo 😉
No segundo dia, visitamos o Qasr Al Hosn, que é o edifício de pedra mais antigo de Abu Dhabi; o Louvre de Abu Dhabi (o memo e icônico museu de Paris); o Ritz-Carlton; e a Grande Mesquita Sheikh Zayed, que não podia faltar. Aqui deu para viver bem a cultura e os lugares para colocar no roteiro do destination wedding.
E aí, gostaram da minha viagem? Eu AMEIIII tudo, e já estou com todos os detalhes e novidades anotados para colocar em prática com meus noivos.
Espero que tenham gostado de todas essas novidades,
Até a próxima,
Simone.