De volta ao Chile! No último post, eu contei um pouquinho sobre minha visita aos hotéis mais completos e preparados para receber os convidados para um destination wedding no país. E agora, volto a escrever para vocês, mostrando como foram minhas experiências nas lindas e encantadoras vinícolas chilenas. (De babar, morro de saudade de todas!)
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
Quem me segue no Instagram (@aondecasar) viu uma foto que postei em um picnic dos deuses. Ele aconteceu justamente na Viña Anakena, a primeira vinícola que visitei. A cerca de 100km de Santiago, capital do Chile, ela foi fundada em 1990, é super novinha. Mas posso falar, não fica atrás de nenhuma outra centenária que já visitei. O serviço é de primeira, a qualidade dos produtos indiscutível, atendimento e staff é de primeiro mundo. O carro-chefe deles são os vinhos Terroir, uma uva nobre, que faz do chile um dos países produtores mais influentes.
Projetada por um renomado arquiteto chileno, a Anakena tem jardins lindos e salões de barricas bem espaçosos, ideias para um casamento exclusivo, que pode comportar vários convidados. Já consigo imaginar uma cerimônia no jardim e uma festa no salão. E como disse, o picnic é um clássico deles e vale muito a pena fazer. Sugiro como um dos programas pré-wedding, como o welcome drinks, ou mesmo o almoço de despedida!
Linda, encantadora e fofa gente, não consigo escolher uma só categoria para incluí-la. Ela fica ao Norte de Santiago, na região do Vale de Casablanca. Até sugiro para quem quiser visitar, dar uma esticadinha até Viña del Mar e Valparaíso (falei no post anterior). A Casas del Bosque foi eleita a vinícola chilena do ano por duas vezes pelo prestigioso concurso IWSC da Inglaterra (2013 e 2014).
Por lá atividades não faltam. Além do restaurante estrelado e incrível, tem degustação de vinho premium e passeios diversos pelas parreiras. Mas, quero mesmo é destacar a Casa do Mirador, que é um espaço exclusivo, no alto da colina e projetado especialmente para reuniões particulares e mini weddings. Pelas minhas contas, acredito que o espaço comporta 30 pessoas e ainda sobra espaço para uma linda decoração e mesa de doces.
Já quero começar falando da degustação que fiz na MontGras. Foi a melhor aula que já tive sobre vinhos. O sommelier é demais, bastante técnico, mas com uma didática maravilhosa. Para quem desconhece, a MontGras tem um caso de amor com a uva Carménère. Em 1994, foi pioneira no redescobrimento da uva, uma manobra de risco e inovação, que a transformou em uma das primeiras vinícolas chilenas a trabalhar essa varietal, que hoje e reconhecida mundialmente. Como consequência, recebeu a Medalha de Prata no International Wine Challenge 2015.
A vinícola tem mais de 1.000 metros quadrados, distribuídos em “Wine Cellar” privadas, pátios e lindos jardins, ideais para realizar qualquer tipo de casamento.
Esta visitei, me encantei, mas não tenho boas notícias. Infelizmente, eles não fazem casamentos, mesmo com um hotel bem legal e com sete quartos. Eu coloco essa sugestão aqui para quem realmente estiver por lá e puder visitar. Vale muito a pena, o restaurante é bem gostoso, além de ser um passeio agradabilíssimo.
E ai, gostaram? Eu já estou morrendo de saudades e sonhando com casamentos lindos por lá. Espero o contato de vocês para pensarmos juntos no seu destination wedding, ok?
Beijos,
Simone.
Para ver outros destinos no CHILE que visitei e recomendo, acesse aqui!