Oi gente, tudo bem? Nosso tema de hoje é destination wedding em Mendoza, na Argentina. Quem me acompanha há mais tempo, sabe que eu adoro casamentos em vinícolas. Aqui no blog, já escrevi sobre vinícolas francesas, italianas, chilenas e até brasileiras. Dá uma olhadinha na busca, que você verá todas!
E por quê escolhi Mendoza para o post de hoje? Recebi recentemente um pedido de orçamento para um casamento lá. Para quem não conhece, Mendoza é uma cidade na região argentina de Cuyo, além de centro da região vinícola do país, famosa pelos Malbecs e outros vinhos tintos. Em suas muitas bodegas, é possível fazer degustações e passeios, perfeito para pré e pós-wedding. A cidade é um charme só, com ruas largas e arborizadas, com edifícios em um mix de moderno e art déco, e praças menores em torno da Praça da Independência, onde está localizado no subterrâneo o Museu Municipal de Arte Moderna, com exposições de arte moderna e contemporânea. Aliás, esse passeio é indispensável. Vale muito a pena colocar no seu roteiro entre uma taça e outra de vinho.
A cidade tem bons hotéis, mas pensando no destination wedding e na experiência completa para os seus convidados, minha dica é apostar nos hotéis dentro das vinícolas. Além de possuírem muitas vezes mais estrelas (já que a cidade é uma cidade produtora de vinho, nada mais esperado que o dinheiro esteja nestes ambientes kkk), é demais acordar e se perder na vista das parreiras pela janela.
Para este destination wedding que estou organizando, estamos entre dois lindos hotéis: um super moderno, todo de vidro e concreto armado e um mais clássico, no melhor estilo Copacabana Palace. Serão 80 convidados, o que considero um número ótimo para uma viagem de casamento. Não é mto pequeno, nem mto grande, o que garante que os noivos possam dar atenção a todos durante os três dias de viagem. Assim que puder compartilhar mais detalhes deste casamento, prometo voltar aqui com informações quentinhas.
Já ia me esquecendo de uma das maiores vantagens de se casar em uma vinícola: as fotos do casal entre as parreiras. Não sei vocês, mas eu amooooo foto naquelas alamedas cheias de uvas emoldurando o casal.
Bom, espero que vocês tenham gostado da minha sugestão. Quem quiser o roteiro completo da viagem, ou mesmo saber os valores de um destination wedding em Mendoza, me escreve que compartilho por e-mail!
Bjos e até a próxima,
Simone