O que é o que é: macio e molhadinho por fora, recheado com o creme dos deuses, embalado para presente e o item indispensável na hora de ir embora de um bom casamento? Se você respondeu o bem casado, acertou em cheio o tema do post de hoje. Presença garantida e indispensável em uma festa que se preze, o docinho à base de duas finas e molhadinhas fatias de pão de ló recheado com baba de moça é tradição para se ter sorte e felicidade no casamento.
Curta a página do Aonde Casar no Facebook!
De acordo com lendas antigas, o bem casado representa toda a felicidade e união entre os noivos. Especialistas em festas garantem que seu formato (duas parte seladas por um doce) simboliza a cumplicidade, o respeito mutuo e a formação de um ser só sem se esquecer da individualidade de cada um. A ideia, é que cada convidado receba um bem casado ao final da festa, e que quem o comer será abençoado pela mesma felicidade e alegria dos noivos.
E assim como seu valor sentimental é especial, especial também tem que ser a pessoa que irá fazer os bem casados. Já comi diversos modelos, e posso falar: quando é perfeito, é realmente perfeito. Agora quando dá para ser ruim, é uma verdadeira tragédia grega ao paladar. No Rio, eu não abro mão dos modelos da Casa Schaefer, que são parceiríssimas do Aonde Casar e de tudo que o que fazemos. Embalados com toda a delicadeza do mundo, os doces se transformam em verdadeiros presentes aos olhos e ao paladar. Me deu até água na boca de lembrar. (risos). Além da Casa Schaefer, outros top da Cidade Maravilhosa são: Elvira Bona, umas das mais tradicionais, a queridíssima Denise Cristina, que traz novas e criativas embalagens ao mercado de matrimonio, e a Olenka Brownies, que chegou com a novidade do bem casado feito de brownie – é de comer rezando!
Leia também: Gostinho de infância: brigadeiros de Fabiana D’Angelo são sinônimo de abraço aberto
Já em São Paulo, o nome certo para a sua encomenda é o da Conceição. Figurinha carimbada das melhores e mais poderosas festas, Conceição é a Casa Schaefer dos paulistas. Seus doces são únicos e cada mordida é uma viagem de sabor. Ao lado da matriarca, Ana Cristina Bem-Casados vem fazendo sua história desde 2002 no mundo dos doces de casamento.
Um tópico importantíssimo é a quantidade. Como a gula é um dos sete pecados que rondam a raça humana, a conta mais certa para se fazer é três bem casados para cada convidado. Parece muito, mas como são distribuídos ao final do evento, sempre tem aqueles apaixonados em excesso que levam a cota dos que se perderam nos drinques e brindes aos noivos!
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, porque eu adorei e já vou fazer minha encomenda para a Páscoa, porque tendo casamento ou não, é sempre hora de celebrar o amor e o sabor dessa minha paixão gastronômica!
Até o próximo post,
Beijos,
Simone