Olá, tudo bem? O post de hoje é um pouco diferente, ou melhor, é de volta às origens! Vou fazer uma pequena pausa nas gravações do Aonde Casar Pelo Mundo (podem continuar me enviando sugestões de destinos que vou adorar) para compartilhar com vocês a maravilhosa FAMTRIP que fiz em dezembro de 2021 pela Lombaardia, na Itália.
Estava com saudade de viajar e conhecer lugares novos e incríveis para casamentos. E quando recebi o convite da PromoItalia, por indicação da minha parceira querida Connect2Italy, morri de alegria. E não poderia começar por outro país que não a Itália – que vocês sabem que eu tenho uma paixão fora do comum.
A viagem durou 4 dias, de 13 até 17 de dezembro, e o objetivo era realmente conhecer e promover a região da Lombardia para destination wedding, minha especialidade.
MILÃO
A viagem começou em Milão, onde nos hospedamos no hotel INNSiDE Milano Torre GalFa, que tem nível e serviço internacional. No fim do dia, visitamos o imponente Palazzo Emilio Turati. Sede da Câmara de Comércio de Milão desde 1954, o Palazzo Emilio Turati conta com várias salas encantadoras que podem acomodar até 300 convidados para um destination wedding. Ele não é muito distante do Duomo, o que permite, em caso de cerimônias grandiosas no Duomo, que a festa aconteça no local. Por lá, degustamos bons vinhos e conhecemos alguns produtores e serviços locais.
VARESE
No segundo dia, saímos bem cedo de Milão com destino à Varese. Nossa primeira parada foi o Lago Maggiore, que é dividido entre a Itália e a Suíça. É um dos principais lagos alpinos e o segundo maior lago da Itália. Espetacular! De lá, seguimos para o Eremo Santa Caterina Del Sasso, um mosteiro católico romano localizado no município de Leggiuno, na província de Varese. Localizado na encosta, o espaço é deslumbrante e vale a pena visitar (e até cogitar para o “sim”).
Depois do almoço, seguimos para a Villa Della Porta Bozzolo, uma propriedade secular herdada pelo senador italiano Camillo Bozzolo e que foi doada para o Fondo per l’Ambiente Italiano, que agora a administra. Sem dúvida, um dos lugares mais lindos que visitei na viagem e um dos mais especiais da Lombardia.
Para encerrar o dia em Varese, conhecemos a Ville Ponti Piazza Litta, a Villa Panza, também da FAI, e fizemos um gostoso passeio a pé pela vila de Sacro Monte di Varese, onde passamos pela XIV Capela e Cripta – Patrimônio da UNESCO Sacro Monte di Varese, Varese VA. O jantar foi no Ristorante Milano, que até hoje me dá água na boca só de lembrar.
BERGAMO
Nosso terceiro dia começou cedo em Bergamo, que fica a cerca de 1h30 de Milão. Logo que chegamos, fizemos um tour pela cidade em charmosos Tuk Tuk, que são aqueles carrinhos que lembram de golfe, porém, mais bonitinhos.
O almoço aconteceu no Roof Garden, do Excelsior Hotel San Marco, outro restaurante que vale a pena colocar no roteiro. De lá, seguimos para uma deliciosa degustação de vinhos na Villa Pagnoncelli, que é rica em afrescos do século XVIII, móveis e pinturas de época, no passado cercada por terras e posses e hoje inserida no centro histórico de Scanzorosciate, a poucos quilômetros de Bérgamo.
De lá, seguimos para a Villa Redona Medolago Albani, que é rodeada por um cenário esplêndido de colinas e vinhas. A vila remonta ao final do século 1500 e está no mesmo terreno onde se encontra as adegas históricas, a Capela de Santa Caterina e a casa da família de 1700 construída por Pietro Spinelli, um tecelão de Gandino.
Para encerrar o dia em Bergamo, um jantar MA-RA-VI-LHO-SO no Castello di Carobbio degli Angeli.
MILÃO-MONZA
Nosso último dia de viagem se dividiu entre Monza e Milão. A primeira parada foi no Rooftop do Duomo, que nem consigo descrever a alegria. Pelas fotos, dá para ver que estou encantada! Depois fizemos um delicioso passeio a pé pela cidade, passando por pontos turísticos como Piazza della Scala, Galeria Vittorio Emanuele II, Piazza Duomo, Espaço de Turismo YESMILANO, Piazza Castello…
Seguimos para Monza, onde tivemos um gostoso almoço na Villa Reale, um lugar lindo para casamentos. Passeamos pela cidade, onde pudemos conhecer o centro histórico da cidade, visitar o Duomo com Capela Teodolinda e Corona Ferrea. Tudo lindo e muito charmoso.
Finalizamos a viagem já em Milão, em um delicioso jantar com o grupo. E que saudade que eu já estou desse grupo. Foi um prazer compartilhar com vocês esses dias tão incríveis na Lombardia, região que super indico aos noivos que sonham com um destination wedding.
Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida me escrevam. Vou adorar falar mais sobre essa região tão incrível da Itália!
Beijos,
Simone.