Oi gente, tudo bem? Voltei, e nunca fiquei tão feliz de sentir um leve friozinho (para uma carioca, isso é muito estranho kkk). De volta ao meu amado Brasil e louca para compartilhar todas as novidades sobre destination wedding em Marrakesh. Primeiro, que destino incrível! Fiquei impressionada e apaixonada por tudo que vi lá.
Fui convidada pela Cocoon Events do meu querido amigo Fabrice Orlando para participar da segunda edição do “La Família”, um grupo que nasceu em 2019, em Arezzo, na Toscana, e que se tornou uma verdadeira família de wedding planners e profissionais de turismo do mundo inteiro. Foi uma delícia entrar para a família, literalmente, e poder viver uma experiência de 5 dias incrível com pessoas tão queridas. Todas foram escolhidas a dedo, e fico feliz de ser a brasileira eleita.
A ideia foi justamente viver Marrakesh, e não só visitar lugares para casamentos. E isso fez toda a diferença. Conhecer espaços que se tornariam cenários incríveis para o grande dia, isso seria inevitável. Mas curtir a experiência me fez ter ainda mais bagagem para criar a experiência perfeita para os noivos.
Dia 1
A viagem foi dividida em duas locações base, sendo a primeira o maravilhoso hotel La Mamounia, que se você é fã da série “Inventando Anna”, vai reconhecer pelas fotos. Este hotel, inclusive, foi o mesmo escolhido por Kim Kardashian para uma temporada de férias em Marrakesh. Só com essas duas referências, você já consegue imaginar o quão incrível e chique ele é. A sensação que tinha era de que estava entrando em um mundo do Instagram. Queria tirar foto de tudo e em tudo. Pensando na lua de mel ou no destination wedding, fotos bonitas não vão faltar para quem se hospedar por aqui.
Neste primeiro dia, tivemos um delicioso brunch no L’Italien par Jean-Georges, restaurante estrelado do hotel, seguido de um coquetel no Le Salon de Thé par Pierre Hermé, um espaço ótimo para um mini wedding ou um evento pré-wedding com as madrinhas, por exemplo. Para encerrar o dia, um jantar maravilhoso chamado de 1001 velas no salão Le Menzeh par Pierre Hermé, e um after party no charmoso The Moroccan Lounge. Só aqui, você já consegue perceber que espaços incríveis para eventos não faltam.
Dia 2
O segundo dia começou animado, com café da manhã na piscina e uma experiência em uma medina de Marrakesh. Uauuu, é coisa de cinema! Passeio incrível para colocar na programação da viagem. Na volta, almoçamos em um delicioso pique-nique no jardim do hotel, que aliás é ótimo para a cerimônia ao ar livre, e seguimos para uma pool party animadíssima no hotel Palais Namaskar! Encerramos o dia em um jantar tipicamente marroquino no Kasbagh D. E olha, os marroquinos sabem fazer uma festa animada. Adorei tudo: da comida à musica! Mais para frente, dedico um post aqui no blog ao hotel, que também vale a pena conhecer.
Dia 3
No terceiro dia, aproveitamos para conhecer outros hotéis e espaços para casamentos. Começamos pelo hotel Beldi Country Club, que traz o verde em diferentes cenários e paisagens. Para os noivos que preferem um clima quase que zen e campestre, o hotel é ótima escolha. De lá, seguimos para o hotel Oberoi Marrakech, um verdadeiro palacete e nossa segunda casa na cidade. De lá, seguimos para outro palácio, o Palais Ronsard Relais & Châteaux, que foi construído no século 19 e traz a cultura local por todos os lados. Entrei e fiquei imaginando as inúmeras festas e experiências que poderíamos proporcionar para os convidados brasileiros. E quando digo nós, é porque já aguardo seu contato depois de ver essas fotos! kkkk
O jantar aconteceu no Le Selman, hotel campestre com vista para as montanhas e um serviço de hotelaria de luxo internacional. Fechamos o dia com, claro, um after party no Oberoi!
Dia 4
Quarto, e um dos dias que mais estava aguardando, foi o dia de conhecer o famoso Jardim de Majorelle, que ficou mundialmente conhecido por ser o destino da mansão do estilista francês Yves Saint Laurent – até hoje, mesmo depois de sua morte, é um dos destinos mais procurados na cidade. E é realmente INCRÍVELLLL! Este passeio não pode ficar de fora do roteiro de maneira nenhuma. Mesmo quem não é ligado à moda vai amar!
Depois deste passeio, seguimos para um almoço no internacional Mandarin Oriental, que dispensa apresentações, afinal é uma das chancelas mais famosas do mundo. Seguindo nosso tour, desembarcamos no Hotel Amanjena, que é outro charmoso hotel que traz a cultura local por todos os lados. A arquitetura palaciana, com a piscina gigante… Boa opção para casamentos!
Finalizamos o dia, e a viagem, com jantar e mais festa no Oberi. No dia seguinte, parti de volta para o Brasil, e eu quase morri de tristeza de deixar o encanto que é Marrakesh.
Bom, acho que deu para vocês perceberem que festa e animação não faltaram, né? Eu adorei Marrakesh e recomendo fortemente para os casais que querem uma experiência cultural incrível atrelada a uma hotelaria premium. Quem tiver interesse em ter mais informações, me escreva que eu vou adorar compartilhar todas as informações.
Beijos e até a próxima,
Simone.
(Fotos profissionais: PTaufiq Photography)